Lógica Assessoria Ambiental Inteligente


Você sabia que a Lógica trabalha com Plano Municipais de Saneamento Básico? Esse é o caso da prefeitura de Travesseiro e de Mato Leitão.

O processo todo começa com o levantamento da situação atual do sistema de saneamento básico no município.

Todos os planos de saneamento obedecem o termo de referência da FUNASA e são divididos em fases, da fase A até a F. A Fase C por exemplo é o diagnóstico da cidade, quais seus pontos fortes e fracos,  já a A é a elaboração da portaria em si, onde são designadas as pessoas que vão participar do projeto, representantes governamentais e não governamentais,  formando o comitê executivo participativo do município.

O Plano Municipal de Saneamento Básico trabalha em quatro pilares fundamentais: 1) serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água; 2) esgotamento sanitário; 3) limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; e 4) drenagem de águas pluviais urbanas.

A elaboração de um PMSB é uma questão importante no que diz respeito à saúde da população. O controle da qualidade da água de abastecimento público, bem como seu tratamento e a destinação final do esgoto sanitário, garantem que doenças como diarréia, leptospirose, cólera, não se proliferem no nosso meio, uma vez que essas doenças são causadas pela ingestão de água contaminada.

O escoamento das águas pluviais garante que as pessoas não sofram com alagamentos e transbordamentos  e manejo de resíduos sólidos planeja o seu gerenciamento garantindo que não fiquem a céu aberto, expostos à população causando proliferação de vetores e contaminação do meio ambiente.

O PMSB tem projeção para 20 anos, com revisão a cada quatro. Quando aprovado o Plano de Saneamento Básico do Município vira lei.

Apresentação do Plano de Saneamento Básico do município de Travesseiro

Apresentação do Plano de Saneamento Básico do município de Travesseiro

Apresentação do Plano de Saneamento Básico do município de Travesseiro

Conheça nossos serviços